Tipos de produtos Multimédia
Baseados em páginas
àSão desenvolvidos
segundo uma estrutura organizacional do tipo espacial. Esta é uma organização
semelhante à utilizada nos média tradicionais em suporte de papel como
revistas, livros e jornais.
àEm alguns produtos
multimédia, os utilizadores podem consultar as suas páginas utilizando as
hiperligações existentes entre elas. Neste tipo de produto, os componentes
interativos e temporais podem estar presentes através da utilização de botões,
ícones e scripts. Os scripts vão permitir a criação de pequenos programas para
a execução de ações em determinadas situações como, por exemplo, a visualização
de um vídeo ao fim de um determinado intervalo de tempo ou após um botão ter
sido pressionado.
Baseados no tempo
àSão desenvolvidos
segundo uma estrutura organizacional assente no tempo. Esta é uma organização
com uma lógica semelhante à utilizada na criação de um filme ou animação.
àDurante o
desenvolvimento deste tipo de produtos multimédia os conteúdos podem ser
sincronizados permitindo assim definir o momento em que dois ou mais deles
estão visíveis.
àA interatividade neste
tipo de produtos é adicionada através da utilização de scripts.
àA componente da
organização espacial é também, neste caso, utilizada durante a fase de
desenvolvimento deste tipo de produtos.
àEm ambos os tipos de
produtos multimédia (baseados em páginas ou no tempo) as componentes espaço e
tempo coexistem, distinguindo-se na estrutura organizacional utilizada como
ponto de partida para a disposição dos conteúdos.
Sem comentários:
Enviar um comentário